COMISSÃO ÉTICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAVRAS VAI INVESTIGAR DENUNCIA DE COMPRA DE VOTO

A Comissão de Ética da Câmara de Lavras, vai investigar uma denúncia de compra de votos pelo vereador Ailton Magalhães Filho (PSDB). O parlamentar teria prometido cargos comissionados em troca de apoio durante as eleições passadas.
A denúncia foi feita pelas redes sociais quando Darci Tavares compartilhou uma publicação com uma cópia de um documento assinado pelo vereador. No termo de compromisso, feito em agosto de 2016, pouco antes das eleições, Ailton se compromete a contratar Eliane Cristina França Britto Zemp , esposa de Darci, para um cargo comissionado. Em troca, o casal teria prometido votar no candidato. Darci e a esposa trabalharam na prefeitura entre 2017 e 2018. Ambos não trabalham mais no Executivo.
O Cartório do 1º Ofício de Notas de Lavras afirmou à câmara que os selos de reconhecimento de firma da copia do documento apresentado são autênticos. Agora a comissão de ética do legislativo deve apurar se o conteúdo do termo é verdadeiro.
O vereador Ailton Magalhães Filho agora tem até 10 dias para apresentar a defesa à câmara. O advogado de defesa diz que o vereador não assinou o documento apresentado pelo aposentado.
Em nota, a Prefeitura de Lavras afirmou apenas que não teve acesso a nenhum documento sobre a denúncia e disse que, por ser uma investigação interna da câmara, não vai se manifestar.

Comentários