MAIS UMA ETAPA DA OPERAÇÃO "ENCERRANDO" FECHA DOIS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM VARGINHA

Dois postos de combustíveis foram fechados em Varginha (MG) na sexta-feira, dia 10, em mais uma etapa da Operação “Encerrando”, que busca combater sonegação de impostos e fraudes. A ação foi realizada por uma força-tarefa composta pela Receita Estadual, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). Na primeira etapa, um posto já havia sido fechado na cidade.
De acordo com o superintendente regional da Fazenda em Varginha, Lúcio Teixeira Lopes, os primeiros levantamentos apontaram que as empresas são suspeitas de montar um esquema que consistia em adquirir combustíveis de distribuidoras e usinas sem a documentação fiscal correspondente ou documentação fiscal irregular, causando prejuízo aos cofres públicos. Foi constatado pelo Ipem que o volume de combustível apontado nas bombas estava irregular.
Ainda segundo o superintendente, os postos possuem razão social distintas, mas pertencem a um mesmo proprietário. Eles tiveram as inscrições estaduais canceladas pela Receita Estadual e as bombas lacradas pela ANP, além das autorizações canceladas.
A operação deve seguir ao longo do ano e abranger todas as regiões de Minas Gerais. Em nota, o Grupo Dubai repudiou a operação e disse que ela tem “caráter pessoal”. A empresa refutou ainda que houvesse irregularidades e disse que "não medirá esforços, inclusive com ações judiciais, para que as atividades sejam restabelecidas o mais breve possível".

Comentários