Peças de agasalhos confeccionadas por presos de Lavras foram doadas

No início de maio, a direção do Presídio Estadual de Lavras lançou a campanha "Inverno Solidário", para arrecadar novelos de lã da comunidade para confecção de peças de roupas de inverno a serem doadas às instituições filantrópicas. As peças, incluindo gorros, meias e cachecóis, estão sendo feitos pelos próprios presos.
Para os reeducandos, este trabalho está sendo uma aula prática de ressocialização conjugada com amor ao próximo que mais necessita. Serviu também para ocupar a mente dos detentos com um projeto solidário.
Uma remessa foi entregue esta semana no Lar Augusto Silva, o asilo de Lavras, e na Casa do Vovô. Os assistidos ficaram emocionados com os presentes: cachecóis, meias e gorros novos e coloridos, tudo confeccionado pelos detentos, mas com a ajuda da comunidade lavrense que doou novelos de lãs.
O projeto Inverno Solidário do Presídio de Lavras tem conseguido alcançar alguns dos mais frágeis da sociedade, unindo custodiados, idosos, funcionários públicos e comunidade em geral em prol de um mesmo objetivo: aquecer corpos e corações por meio da chama da solidariedade.

Comentários