UPA Lavras divulga relatório com números de atendimentos do 1º semestre

O site da Prefeitura de Lavras divulgou uma matéria referente aos atendimentos que foram realizados de janeiro a junho de 2019 na Unidade de Pronto Atendimento, os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, em seis meses, foram atendidos naquela unidade de saúde 47.108 mil pessoas, uma média mensal de 7.851 mil pacientes, o que corresponde à média de 261,7 pessoas por dia. Isso representa 10,9 atendimentos por hora.
Outro dado importante levantado e apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde diz respeito ao protocolo de Manchester, utilizado em todo o mundo nos hospitais públicos e privados. Em Lavras, além da UPA, o Vaz Monteiro e a Santa Casa fazem o mesmo procedimento. O protocolo de Manchester foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ele é usado em 150 países. É um programa de prioridade em atendimento que classifica através de cores, os casos de urgência e emergência. São cinco as cores que definem as prioridades: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. 
A cidade de Nepomuceno com menos de 30 mil habitantes com apenas um médico no pronto atendimento atende em média 180 pessoas por dia.

Comentários