Ação incentiva entrega de animais silvestres mantidos em cativeiro em Varginha

Uma ação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais quer incentivar a entrega de animais silvestres mantidos em cativeiro em todo o estado. A ideia é que a entrega voluntária dos animais permita que sejam devolvidos à natureza.
No Sul de Minas, os animais devem ser entregues até quarta-feira, dia 17, na Superintendência Regional de Meio Ambiente do Sul de Minas, em Varginha. 
Os animais recebidos irão passar por uma avaliação de veterinários e serão levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Juiz de Fora (MG). Depois, serão devolvidos à natureza.
Segundo o diretor regional de fiscalização, Elias Venâncio, são considerados animais silvestres exemplos como araras, papagaio, jabutis, entre outros. “São animais de vida livre, que não são usados usualmente como animais domésticos”.
Conforme o diretor, em caso de cativeiro irregular, as pessoas podem ser multadas e terem o animal recolhido. É possível denunciar casos de animais em cativeiro pelo telefone 155.

Comentários