Campanha de devolução voluntária tem 51 animais silvestres entregues em Varginha

Cinquenta e um animais silvestres sem registro, foram entregues na campanha de devolução voluntária feita essa semana pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Varginha (MG). Agora eles vão passar por uma triagem e depois serão devolvidos à natureza.
Os animais foram devolvidos por 37 pessoas. Alguns deles viveram décadas com os donos e teve gente que até chorou na hora da entrega, mas a coordenadora regional de proteção à fauna do IEF garante que esta é a decisão correta.
Criar animais silvestres é ilegal e a multa é de R$ 10 mil por espécie. Entre os animais entregues, estão 32 maritacas comuns, duas jandaias, além de papagaios, um tucano, jabutis e até tigres d’água, que é uma espécie de cágado que tem as cores do felino na barriga.
Com o fim da campanha, outros animais agora podem ser entregues em centros para recepção dos animais localizados em Montes Claros, Juiz de Fora ou Belo Horizonte.
Para denunciar a presença de animais silvestres em cativeiro é só ligar no telefone 155 ou entrar no site oficial do Governo de MG.

Comentários