Vídeo mostra vereador preso por extorsão a prefeito após receber pacote com dinheiro em MG

Um vídeo divulgado na terça-feira, dia 23, mostra o vereador Ademir Alves Ross (PSD), preso por suspeita de extorsão contra o prefeito de São Sebastião do Paraíso (MG), Walker Américo Oliveira (PTB), segurando um envelope com R$ 5 mil. No vídeo, o vereador, que também é vice-presidente da Câmara Municipal, não sabe explicar a origem do dinheiro.
O envelope foi entregue pelo prefeito em uma ação acompanhada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil. O Ministério Público recebeu a denúncia de que o prefeito iria comprar o voto do vereador. Chamado pela Promotoria, ele explicou que há dias era procurado pelo vereador, que queria negociar o voto dele.
Ademir Tomateiro, como é conhecido, pedia R$ 50 mil para votar contra a cassação do mandato do chefe do Executivo durante a sessão final da Comissão Processante. O vereador foi preso em flagrante por corrupção passiva.
A prisão aconteceu horas antes da sessão extraordinária que iria votar a cassação do mandato do prefeito por improbidade administrativa. No entanto, a liminar foi cancelada por uma liminar da Justiça conseguida por Walker Américo de Oliveira. Os vereadores dizem que vão recorrer da suspensão da comissão.

Comentários