Transitolândia, projeto ministrado por profissionais do trânsito na cidade de Lavras já reuniu várias crianças

Em Lavras, a educação no trânsito tem sido muito trabalhada através de dois projetos: o projeto Educat (Educação para o Trânsito) e as frequentes aulas ministradas na Transitolândia, por profissionais do trânsito, militares da 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.
As crianças que visitam a Transitolândia não são motoristas, mas são pedestres, ciclistas e sabem que no futuro serão motoristas e o comportamento que elas cobram hoje daqueles que estão atrás do volante, terão, obrigatoriamente, exercer amanhã. Ensinar crianças o quanto antes sobre seus direitos, deveres e leis do trânsito contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, na vida e nas ruas, por isso que é desempenhado na Transitolândia esse trabalho educacional.
Na semana que passou, 69 crianças aprenderam como se portar no trânsito como pedestres, ciclistas e motoristas, elas são da comunidade rural da Cachoeirinha, alunos da escola municipal "Lafayette Pereira". Exemplo que deve ser seguido por outras escolas de cidades vizinhas á Lavras.

Comentários