PF faz buscas em endereços ligados a Fernando Pimentel em operação contra crimes eleitorais e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã da segunda-feira, dia 12, a Operação Monograma contra crimes eleitorais e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT).
De acordo com a PF, a operação é um desdobramento da Operação Acrônimo. A corporação suspeita de delitos eleitorais, em que empresas de consultoria teriam simulado a prestação de serviços para o recebimento de vantagens ilícitas em montante superior a R$ 3 milhões.
O delegado da Polícia Federal Marinho Rezende informou que notas fiscais foram emitidas por estas empresas de consultoria, mas há indícios fortes de que os serviços não foram prestados. Alguns dos trabalhos eram cópias da internet, segundo o delegado. "Eram para disfarçar doações ilegais", afirmou.
A Polícia Federal investiga se o ex-governador seria sócio oculto destas empresas de consultoria, que teriam sido contratadas para lavar dinheiro recebido ilicitamente de uma construtora.

Comentários