Vandalismo em Lavras, pichadores não pouparam nem a principal praça da cidade

Lavras está passando por um problema que até há pouco tempo não existia com muita frequência, o vandalismo praticado por pichadores. A ação destes vândalos tem crescido muito nos últimos meses. Diversos imóveis da cidade estão sendo vandalizados com frases desconexas e palavras soltas.
Além do ataque ao patrimônio de terceiros, os criminosos investem também contra o patrimônio público. Agora, um símbolo de Lavras, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, foi alvo dos criminosos: a Praça Augusto Silva, mais especificamente a herma do Dr. Augusto José da Silva, que dá nome a principal Praça de Lavras. 
De acordo com o artigo 163, do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.
O ataque criminoso a herma provocou indignação na cidade e também das autoridades, o Poder Público solicitou abertura de sindicância para apurar os responsáveis. A Diretoria de Política de Vigilância Patrimonial registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar.

Comentários