Sul de MG registra mais de 10 mil casos de violência doméstica contra mulher em seis meses
Em apenas seis meses, o Sul de Minas registrou mais de 10 mil casos de violência doméstica contra mulheres. Os dados do diagnóstico da violência doméstica da Polícia Civil de Minas Gerais mostram um problema recorrente e que continua chamando atenção. O dia 10 de outubro é o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher.
Em Minas Gerais, foram mais de 74 mil casos. Após os registros de janeiro a junho de 2019, pouco mudou. Recentemente, o Sul de Minas acompanhou novos casos de agressão e mortes de mulheres.
O mais recente foi na quarta-feira, dia 9. Um homem foi preso em Botelhos (MG) depois de agredir a esposa, de 42 anos. A vítima contou à polícia que teve os cabelos puxados e sofreu golpes de canivete.
Ela foi levada ao hospital da cidade e ficou em observação. Os dois estavam separados e o ex não aceitava o fim do relacionamento.
Os dados da polícia consideram como violência contra a mulher qualquer ato ou conduta que cause morte, dando, sofrimento físico, sexual ou psicológico.
Outro dado aponta o alto número de estupros. De janeiro a agosto de 2019, foram 60 estupros e 12 tentativas no Sul de Minas.