Moradores se recusam a voltar a prédio que foi interditado mesmo após liberação em Lavras

Mesmo após a liberação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para voltar para casa, poucos moradores quiseram voltar ao prédio que foi interditado na semana passada em Lavras, no bairro Jardim Fabiana. Mesmo com o engenheiro responsável pela obra dando garantias do imóvel, muitos estão com medo. Alguns já até mudaram de casa. Uma semana após a evacuação, apenas três dos 24 apartamentos do prédio estão ocupados.
O edifício que fica no bairro Jardim Fabiana foi interditado e evacuado pelos bombeiros e Defesa Civil na última quinta-feira, dia 31. A suspeita era de que rachaduras nas pilastras do térreo pudessem apresentar risco à estrutura.
No entanto, menos de 24 horas depois, uma vistoria feita pelo engenheiro responsável pelo projeto do prédio deu garantias de que os moradores poderiam voltar.
Quando houve a liberação, o engenheiro afirmou que era preciso fazer reformas e manutenção para não danificar a estrutura. Já são cinco dias e até agora não há sinais de obras no edifício.
Os vizinhos que moram ao redor do prédio reclamam de falta de informação. Alguns moradores já resolveram que não ficam mais no local.

Comentários