DOZE MULHERES FICAM GRAVEMENTE QUEIMADAS AO ACENDER CHURRASQUEIRA
O que seria uma tarde de descontração e alegria terminou em sofrimento, dor e preocupação. Um grupo de mulheres se reuniu na tarde de ontem, sábado, dia 20, para fazer um churrasco numa casa em Itapecerica, na Região Centro-Oeste de Minas.
Em dado momento, um frasco de álcool explodiu quando uma das participantes tentou alimentar a churrasqueira jogando álcool no fogo, provocando a explosão do vasilhame. O fogo atingiu doze mulheres. As doze mulheres foram levadas, inicialmente, para o Pronto Atendimento de Itapecerica e de lá encaminhadas para outros locais, como hospitais de Formiga, Santo Antônio do Monte, Divinópolis e Oliveira.
Três vítimas foram transferidas em dois helicópteros para o setor de queimados do Hospital de Pronto-Socorro "João XXIII", em Belo Horizonte. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, preparou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para recebê-las. Em nota, a Fhemig informou que assim que soube do ocorrido acionou o Plano de Atendimento a Múltiplas Vítimas, mobilizando todo o corpo médico para o atendimento de emergência.
Ainda de acordo com a nota da Fhemig, as vítimas chegaram ao HPS respirando naturalmente, conscientes e conversando, com grau de SCQ (superfície corpórea queimada) entre 25% e 30%. As pacientes foram diretamente para avaliação e procedimentos no bloco cirúrgico e, posteriormente, deram entrada no CTI de Queimados, para recuperação.