Prefeito assina decreto que proíbe utilização de fogos de artifício barulhentos em Pouso Alegre

Os caminhoneiros autônomos estão confirmando através do WhatsApp uma paralisação nacional a partir das 6h da manhã do dia 16, segunda-feira, que deve atingir cerca de 70% da categoria. Em vídeos gravados e postados nas redes sociais, diversos caminhoneiros e lideranças confirmam a paralisação.

Por outro lado, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou na noite de segunda-feira, dia 9, que o governo continua disposto a dialogar com os caminhoneiros, a fim de evitar a paralisação que setores da categoria articulam para a próxima segunda-feira. 

Já o ministro da Infraestrutura Tarciso Gomes de Freitas, disse que mantém as portas do ministério abertas para o diálogo com a classe, por causa dessa disposição dos ministros, o Palácio do Planalto acredita que é "pequena" a possibilidade de paralisação.

A Redação do Jornal de Lavras procurou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Lavras, Geraldo Melo Ferreira, e o questionou sobre a possível greve. Geraldo disse que acredita que pode haver uma paralisação, porém, ele ressaltou que provavelmente carros, ônibus, ambulâncias, viaturas e outras categorias diferenciadas não serão parados.

O comerciante lavrense Álvaro Luiz Monteiro, disse que não acredita que a greve possa durar muito tempo e que possa prejudicar o abastecimento de combustíveis, como aconteceu na última greve. Já Márcio de Carvalho, que também é comerciante em Lavras, no ramo de alimentos e bebidas, disse ter medo de uma nova paralisação, ele ao contrário de Álvaro, acredita que a greve possa durar muitos dias. 

Comentários