Garoto que afundou em cachoeira é 58ª vítima de chuvas em Minas
Bombeiros encontraram o corpo do menino de 10 anos que foi arrastado pelas águas enquanto visitava, com a família, a cachoeira Ponte Quebrada, na cidade de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. Esta é a 58ª morte registrada desde o dia 24 de janeiro, em consequência das chuvas que atingem o estado.
Segundo o tenente Sandro Aluísio Matilde Júnior, o garoto foi arrastado no fim da tarde do dia 2. Aproveitando as águas aparentemente tranquilas, a família tentava passar de uma margem à outra da cachoeira quando foi surpreendida pelo repentino aumento do nível d´água. Além disso, segundo o tenente, há submerso um desnível, uma espécie de buraco, onde o garoto pode ter afundado.
“O volume d´água aumentou e a força da correnteza que se formou pegou a família de surpresa. O restante da família conseguiu sair, mas o garoto afundou e, como a água estava turva, ninguém viu se ele foi arrastado”, contou o tenente. Além das mortes, as fortes chuvas que atingiram Minas Gerais e outras localidades da região Sudeste nas últimas semanas causaram prejuízos em muitas cidades.