Temporal provocou alagamento e deixou desabrigados em Perdões
A chuva que deixou pelo menos 30 pessoas desalojadas em Perdões fez com que os dois ribeirões que cortam a cidade transbordassem. Segundo a Defesa Civil, a água subiu mais de cinco metros.
Foram tantos estragos que a entrada de um bairro ficou interditada. Máquinas precisaram aumentar o leito do Ribeirão Carapina, que transbordou.
"Nós tivemos uma inundação no bairro que atingiu cerca de 40 famílias residentes aqui, além de interditar o acesso às comunidades rurais da nossa cidade", disse o coordenador da Defesa Civil, Leocordério Guimarães.
A chuva começou na terça-feira, dia 4, à noite e durou duas horas. Rapidamente a água invadiu as casas e moradores correram para salvar o que deu. Até as vacas tiveram que fugir. Alguns moradores perderam quase tudo.
Em um dos bairros, que fica no encontro dos dois ribeirões que transbordaram, cinco casas precisaram ser interditadas e as famílias estão vivendo de aluguéis pagos pela prefeitura. Quem pôde, ajudou os vizinhos.
Enquanto voluntários têm arrecadado doações, os moradores já não acreditam que seja mais possível morar no local. Segundo a Defesa Civil, há previsão de chuva forte na região até esta quinta-feira, dia 6. A Prefeitura de Perdões estuda a possibilidade de declarar situação de emergência na cidade.