Secretaria de Saúde investiga morte por suspeita de dengue hemorrágica em Campo Belo
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo investiga uma morte com suspeita de dengue hemorrágica na cidade. A vítima é uma mulher de 42 anos que morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 6.
Conforme o secretário José Assunção, a paciente apresentava sintomas da doença, mas é necessário aguardar o resultado dos exames pela Fundação Ezequiel Dias. O material para sorologia foi enviado para a fundação, mas não há previsão de entrega dos resultados.
Ainda segundo o secretário, a paciente era hipertensa e ficou na emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por três dias. Depois, foi transferida para da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa.
Esta é a segunda morte suspeita de dengue em investigação em 2020 em Campo Belo. Outra morte foi registrada em janeiro e, segundo o setor de saúde, o resultado ainda não foi divulgado.
Para tentar conter os casos da casos da doença na cidade, o setor de epidemiolgia faz visitas nas casas dos moradores. No bairro onde a mulher morava, equipes fazem o fumacê.
Em Minas Gerais, são mais de 6,9 mil casos prováveis em 2020 - 631 no Sul de Minas. Só em Campo Belo, são 351.