Lavras terá área de isolamento para possíveis casos de coronavírus
O prefeito José Cherem de Lavras determinou a secretária Municipal de Saúde, Márcia Regina Guedes, que providencie, de acordo com o protocolo estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), uma área de isolamento para possíveis casos de suspeitos da doença coronavírus.
A Secretária se reunirá com representantes dos hospitais de Lavras e com a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para definir qual unidade de saúde deverá providenciar uma área isolada.
A Secretaria de Estado de Saúde definiu na manhã de hoje quais os hospitais do Estado são referência no tratamento da doença e no Sul de Minas o hospital escolhido foi o Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
No caso de Lavras, a unidade de isolamento de suspeitos com a doença deverá abrigar os pacientes até a confirmação do diagnóstico e, confirmado que o paciente tem o vírus, ele será imediatamente transferido para o Hospital Samuel Libânio.
O prefeito José Cherem disse que esta é uma medida preventiva e que não existe nenhum caso suspeito em Lavras. A medida foi tomada para que a cidade possa ter um local apropriado e isolado para poder abrigar os possíveis casos.