Polícia Civil indicia suspeito de assaltos a postos de combustíveis de Lavras
Em janeiro, a polícia registrou três ocorrências de assalto a postos de gasolina em Lavras. Investigadores da Polícia Civil de Lavras, sob o comando do delegado Leandro de Prada, deram início a uma investigação e chegou até o criminoso e o indiciou, trata-se de um homem de 28 anos e que no dia 6 de fevereiro, conforme levantamento realizado pelos investigadores da 1ª Depol, ele havia tentado furtar um guichê de empresa de transporte coletivo no terminal rodoviário da cidade mediante arrombamento. A ação criminosa não obteve êxito, pois uma funcionária chegou ao local e surpreendeu o suspeito, que fugiu imediatamente.
Segundo o delegado Leandro de Prada, o criminoso para efetuar os roubos, intimidava as vítimas com uma réplica de arma de fogo, que foi apreendida. "Em algumas oportunidades, também fez uso de ama branca", declarou Prada, que disse também que os alvos do criminoso eram os frentistas e que subtraia valores dos caixas dos estabelecimentos.
A previsão é que os procedimentos investigativos sejam encaminhados à Justiça nos próximos dias, com a representação da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Minas Gerais pela decretação da prisão preventiva do investigado.