Secretaria de Saúde Minas Gerais divulgou relação das cidades com casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) divulgou no início da noite desta segunda-feira, dia 2, o Informe Epidemiológico Coronavírus. Segundo aquele órgão de saúde, em 2020, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais recebeu a notificação de 52 casos suspeitos de infecção humana pelo Covid 19. Todas as notificações recebidas foram avaliadas e discutidas, caso a caso, com as autoridades de saúde do Ministério, Estado e municípios. A primeira suspeita em Minas Gerais foi notificada no dia 28 de janeiro de 2020.
Hoje são 48 casos sendo investigados, (92,3%) que atendem a definição da Organização Mundial de Saúde (OMS) e permanecem em investigação, 4 (7,7%) foram descartados e nenhum caso em Minas Gerais ainda foi confirmado.
Os casos ainda em investigação, que constam do Informe Epidemiológico Coronavírus, são nas seguintes cidades: Barbacena 1 caso; Belo Horizonte 19 casos; Betim 1; Contagem 4; Divinópolis 3; Ipatinga 1; Juiz de Fora 1; Lavras 1; Montes Claros 1; Mutum 1; Ouro Preto 1; Sete Lagoas 1; Uberaba 1; Uberlândia 3; Varginha 4 e Viçosa 1 caso. Três casos de Belo Horizonte, que de janeiro até hoje foram notificados 22 casos, três foram descartados.
No último domingo, foi publicado nas redes sociais que o resultado do exame da mulher de Lavras, que está com suspeita de ter contraído o coronavírus depois de apresentar sintomas semelhantes a doença logo após ter voltado de uma viagem a trabalho de Hong Kong e Tailândia, foi negativo.
A publicação foi desmentida pela Vigilância Epidemiológica, pela Secretaria Municipal de Saúde e ontem pela Secretaria de Estado de Saúde, através do Informe Epidemiológico Coronavírus, divulgado às 18h30 da noite desta segunda-feira, dia 2.
Atualmente são investigados em todo o país 433 casos suspeitos de coronavírus. Confirmados são apenas dois, ambos em São Paulo. Todas as regiões do país têm casos suspeitos, sendo São Paulo o estado com o maior número de casos suspeitos, com 163. Até o momento, são 162 casos descartados, sendo que a maioria tinha Influenza A e Influenza B.

Comentários