Casos confirmados de coronavírus em MG passam de 54 para 83 em 24 horas

O coronavírus avança em Minas Gerais e em apenas 24 horas, o número de pessoas infectadas subiu 53%, passando de 54 para 83. As notificações suspeitas chegam a 7.190. Os dados foram divulgados no Informe Epidemiológico Coronavírus da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais na tarde de ontem, domingo, dia 22.
Há pacientes cujos exames tiveram resultado positivo para a enfermidade nas cidades de Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Mariana, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. Em Nepomuceno e também em Lavras existe um caso suspeito.
Para conter o avanço da doença, cidades da região impuseram restrições a circulação de veículos e pessoas de outras localidades, com menos gente nas ruas, evita-se a transmissão comunitária, que é quando não se sabe a origem da contaminação.
Hoje, segunda-feira, dia 23, será o primeiro dia útil com as restrições impostas pelo decreto municipal que impede diversos segmentos comerciais de abrir as portas. Na lista, por exemplo, estão bares, lanchonetes e restaurantes. Esses estabelecimentos podem continuar funcionando desde que implantem sistemas de delivery ou impeçam o consumo no local, evitando assim que os clientes se aglomerem nesses lugares.

Comentários