Em Minas Gerais, 700 mil alunos devem ficar sem acessar aulas remotas
Alunos de baixa renda vivem o drama de não saber como vão fazer para estudar neste ano. Diante da pandemia de Covid-19, escolas foram fechadas como medida de segurança para evitar aglomerações e a consequente propagação do novo coronavírus. A principal opção para que os estudantes não percam o ano letivo são as aulas virtuais. No entanto, nem todos têm computador com acesso à internet banda larga ou mesmo televisão em casa.
Na última quarta-feira, dia 15, a secretária de Estado de Educação anunciou que, além das apostilas que serão distribuídas de forma online e física aos estudantes mineiros, aulas vão ser transmitidas pela TV, pela Rede Minas. Ao todo, cinco horas de programação da emissora serão destinadas às aulas, sendo uma hora para resposta de dúvidas dos estudantes. As aulas vão começar em maio e vão ser disponibilizadas no YouTube.
A expectativa é que as aulas estejam disponíveis a cerca de 1 milhão do 1,7 milhão de estudantes mineiros, deixando cerca de 42% dos alunos sem acesso às aulas remotas propostas pelo governo.