Diretor de Pronto Atendimento e médica da rede pública testam positivo para Covid-19

Mais um médico foi diagnosticado com a Covid-19 no Sul de Minas nesta quarta-feira, dia 29. Depois da confirmação da doença em uma médica da rede pública de Poços de Caldas, quem teve a contaminação pelo novo coronavírus divulgada foi o médico-diretor do Pronto Atendimento de Três Pontas, Lucas Eduardo Erbst Marques.
Pelas redes sociais, o médico esclareceu que está em isolamento domiciliar junto à família dele. O médico também afirmou que está sem os sintomas.
O diretor do pronto atendimento tem 40 anos e atua no serviço público de saúde de Três Pontas há 5 anos. Há três ele é chefe da unidade. Conforme a prefeitura, este é o 10º caso do novo coronavírus confirmado na cidade. O município já tem uma morte confirmada, de uma idosa de 72 anos, no dia 12 de abril.
Em Poços de Caldas, uma médica da rede pública de saúde testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o secretário de Saúde da cidade, Carlos Mosconi, a médica fez o teste por conta própria em um laboratório particular da cidade e o resultado foi positivo.
A médica informou por telefone que não apresentou sintomas da doença, mas como tem contato com vários pacientes, decidiu fazer o teste. Por esse motivo, ela foi considerada como caso positivo assintomático. A profissional, que trabalha na policlínica da cidade e também na Santa Casa, já está afastada das funções.

Comentários