Boa Esperança confirma morte por Covid-19; Campestre, Campanha e Cachoeira de Minas têm 1º caso positivo
Uma morte por Covid-19 e novos casos de coronavírus foram confirmados no Sul de Minas na segunda-feira, dia 11. O óbito foi divulgado pela Prefeitura de Boa Esperança. As contaminações ocorreram em Campestre, Campanha, Extrema, Varginha, Três Corações, Brazópolis e São Sebastião do Paraíso.
Entre os casos confirmados por prefeituras da região está o de uma morte por Covid-19. O óbito ocorreu em Boa Esperança e, de acordo com a administração municipal, a vítima é uma mulher de 90 anos. Ela foi internada no dia 30 de abril e faleceu um dia depois. O exame com a confirmação, entretanto, chegou à prefeitura nesta segunda.
Boa Esperança agora contabiliza 12 contaminações pelo novo coronavírus, já somando a morte causada pela doença divulgada pela prefeitura.
Em Campestre, a prefeitura confirmou o primeiro caso positivo. Campanha também confirmou o primeiro caso positivo na cidade. Outra cidade que confirmou o primeiro caso de coronavírus foi Cachoeira de Minas.
Em Varginha, a prefeitura informou novos cinco casos de coronavírus. A cidade chegou à 36ª contaminação, sendo uma morte. A Prefeitura de Extrema informou mais um caso positivo de Covid-19. Com isso, a cidade agora registra 50 contaminações, sendo três mortes causadas pelo novo coronavírus no município.
A Prefeitura de Três Corações registrou mais quatro casos de Covid-19. A cidade chegou à 21ª contaminações. Na cidade de Nepomuceno 8 casos seguem em investigação.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), conforme novo boletim divulgado na manhã da segunda-feira, dia 11, confirmou 409 contaminações no Sul de Minas, sendo 20 mortes e outros 389 casos positivos da doença.