Dois suspeitos pela morte de sargento da Polícia Militar em Boa Esperança seguem foragidos
Três suspeitos de participação na morte do 2º sargento da Polícia Militar, Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, de 37 anos já foram presos e outros dois continuam foragidos. A Polícia Militar faz buscas em Boa Esperança e cidades vizinhas em busca dos envolvidos.
De acordo com o comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Marcos Serpa de Oliveira, os suspeitos já foram identificados, sendo que um deles está na cidade de Cristais. Ele diz acreditar que a prisão dos envolvidos será feita "dentro de um breve espaço de tempo".
“Contamos com três pessoas presas e duas armas de fogo apreendidas. Esses três, de forma indireta, deram apoio para que viesse vitimar nosso militar. A operação continua ainda. Temos um suspeito foragido na cidade de Cristais. Estamos com toda a cidade cercada e não vamos dar tréguas até que for efetuada a prisão. [Este e o outro suspeito] estão devidamente identificados e dentro de um breve espaço de tempo acredito que vamos executar a prisão deles”, detalhou o tenente-coronel.
O policial militar foi morto na noite de sábado, dia 16, após uma perseguição a dois homens em uma moto furtada em Boa Esperança.
O corpo do policial foi enterrado na tarde de domingo, dia 17, no Cemitério Municipal de Varginha com honras militares. Durante a cerimônia, o comandante geral da Polícia Militar em Minas Gerais, Coronel Giovane Gomes da Silva, fez um discurso dirigido à família.