Os números do novo coronavírus nesta terça-feira
O mundo se surpreendeu com a decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) que suspendeu na segunda-feira, dia 25, o uso da hidroxicloroquina em pesquisas que ela coordenava com cientistas de 100 países, inclusive do Brasil. A suspensão temporária foi tomada até que a segurança da droga seja reavaliada, já que estudos recentes mostraram que ela não é eficaz contra a Covid-19 e pode aumentar a taxa de mortalidade.
O Brasil em 24 horas registrou mais 807 mortes e 11.687 novos diagnósticos positivos para o coronavírus. Conforme o boletim do Ministério da Saúde, o país agora contabiliza 23.473 mortes e 374.898 casos da doença. A taxa de letalidade do vírus no país é de 6,26%. O Ministério da Saúde informou ainda que 153.833 conseguiram se recuperar, isso significa 41% do número total de casos positivos.
Minas Gerais registrou mais quatro casos de óbitos nas últimas 24 horas e o estado tem hoje 230 mortes decorrentes da Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira, dia 25, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), agora são 6.962 casos confirmados. O número de pessoas que conseguiram se curar da doença passou para 3.467.
Sul de Minas também registrou mais casos, as prefeituras de Guaxupé, Três Corações, Varginha, Guapé, Poços de Caldas e Candeias. Na região de Lavras hoje foram contabilizados 4 casos do novo coronavírus e um óbito. Os quatro casos foram na cidade de Ingaí. Um idoso de 68 anos que mora em um asilo na cidade se contaminou, além dele, mais três funcionários da casa de acolhimento.