Os números do novo coronavírus nesta terça-feira

O mundo se surpreendeu com a decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) que suspendeu na segunda-feira, dia 25, o uso da hidroxicloroquina em pesquisas que ela coordenava com cientistas de 100 países, inclusive do Brasil. A suspensão temporária foi tomada até que a segurança da droga seja reavaliada, já que estudos recentes mostraram que ela não é eficaz contra a Covid-19 e pode aumentar a taxa de mortalidade.
O Brasil em 24 horas registrou mais 807 mortes e 11.687 novos diagnósticos positivos para o coronavírus. Conforme o boletim do Ministério da Saúde, o país agora contabiliza 23.473 mortes e 374.898 casos da doença. A taxa de letalidade do vírus no país é de 6,26%. O Ministério da Saúde informou ainda que 153.833 conseguiram se recuperar, isso significa 41% do número total de casos positivos.
Minas Gerais registrou mais quatro casos de óbitos nas últimas 24 horas e o estado tem hoje 230 mortes decorrentes da Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira, dia 25, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), agora são 6.962 casos confirmados. O número de pessoas que conseguiram se curar da doença passou para 3.467.
Sul de Minas também registrou mais casos, as prefeituras de Guaxupé, Três Corações, Varginha, Guapé, Poços de Caldas e Candeias. Na região de Lavras hoje foram contabilizados 4 casos do novo coronavírus e um óbito. Os quatro casos foram na cidade de Ingaí. Um idoso de 68 anos que mora em um asilo na cidade se contaminou, além dele, mais três funcionários da casa de acolhimento.

Comentários