FAMÍLIA MORRE EM ACIDENTE COM AERONAVE EM PATOS DE MINAS
A família que estava em uma aeronave particular que caiu na manhã de domingo (4) em Patos de Minas (MG) havia passado o fim de semana em Varginha (MG). Segundo o irmão do piloto, o médico Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, essa foi a primeira vez que a família toda havia vindo de Brasília para passear na cidade. O piloto, que era natural de Varginha, já tinha vindo outras vezes no avião, mas nunca com a família inteira.
Ainda conforme familiares, as cinco pessoas que morreram chegaram à cidade na última sexta-feira (2), passaram o fim de semana em um sítio e decolaram do aeroporto da cidade às 9h de domingo (4). Além do piloto, morreram no acidente a esposa e também médica Carla Giannine Pereira Medina, de 44 anos e os filhos Pedro, de 12 anos, Lívia, de 10 e Luíza, de 8 anos.
Segundo Marcelo Nogueira, irmão do piloto Marcos Nogueira, em outras quatro vezes o médico havia vindo de Brasília acompanhado da esposa, ou da esposa e do filho mais velho ou mesmo sozinho. O avião era um monomotor modelo RV-10, de 2013, fabricado pela Flyer Indústria Aeronáutica. A capacidade máxima do avião era de três passageiros e o piloto. Mas segundo a Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião poderia transportar o peso máximo de 1.224 quilos. A aeronave era de propriedade do médico Marcos Nogueira Chagas.