Polícia Militar interdita festa com pelo menos 80 pessoas em Elói Mendes
A Polícia Militar e a vigilância interditaram uma festa com pelo menos 80 pessoas na zona rural de Elói Mendes na noite de sábado, dia 18. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, cerca de 20 veículos com placas de Elói Mendes, Varginha e Monsenhor Paulo estavam estacionados no local.
Segundo a Polícia Militar, as pessoas estavam sem máscara e no local não havia equipamentos de proteção como álcool em gel. A polícia identificou ainda que o evento estava cobrando ingressos no valor de R$ 10.
As duas organizadoras da festa foram identificadas e informadas que descumpriam o decreto municipal e deliberação estadual, em relação à medida sanitária de impedir propagação de doença contagiosa. Por conta disso, foi dada voz de prisão às mulheres com base no artigo 268 do Código Penal.
De acordo com a Polícia Militar, elas foram ouvidas e se comprometeram a ir a uma audiência, no fórum de Elói Mendes, marcada para dezesseis de setembro.
As mulheres não tinham alvará para festa e justificaram a polícia que estavam fazendo uma festa de aniversário, mas como a cidade é pequena muitas pessoas apareceram, por isso, elas decidiram cobrar entrada no local.