É sal, meu filho: traficante criava crianças em laboratório de cocaína em Minas
Um laboratório de fabricação de cocaína foi desmantelado pela Polícia Militar de Meio Ambiente na noite da quarta-feira, dia 22, em Carmo da Cachoeira, na Região Sul de Minas Gerais.
De acordo com a PM, 25 mil papelotes, baldes e bacias da droga foram apreendidos. Uma pistola calibre 380, nove munições da mesma arma, embaladores, dois celulares, embalagens e quatro liquidificadores também foram encontrados.
A polícia se deslocou ao local depois de recebeu uma denúncia anônima de tráfico de animais silvestres. Os militares tiveram dificuldades para encontrar a casa, que está situada na zona rural de Carmo da Cachoeira.
Ao chegar ao local, a PM realmente encontrou um pássaro silvestre dentro de uma gaiola e pediu os documentos do suspeito. Ele se negou a confirmar o apelido informado na denúncia, segundo os militares.
Segundo a PM, nesse momento, os policiais avistaram o laboratório de drogas. Ao tentar prender o suspeito, a guarnição foi impedida de chegar até ele pelos filhos do homem. O receio dos oficiais era machucar as crianças.
Os pequenos de 2, 4 e 7 anos conviviam em meio ao laboratório de cocaína. Os pais contavam a eles que o pó era sal, não cocaína, segundo a PM. Apesar da fuga do homem, a polícia prendeu no local a companheira dele, de 28 anos. Ela contou aos PMs que não tem passagens pela polícia.
O traficante é natural de Campo Belo, também no Sul de Minas. Os militares acreditam que ele tenha fugido para esse município, que pode ser para onde as drogas eram enviadas para comercialização.