Santana da Vargem abre apenas serviços essenciais a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Santana da Vargem (MG) decidiu entrar na onda vermelha do Plano Minas Consciente, do Governo Estadual. Com a medida, a partir desta segunda-feira, dia 31, a cidade abre apenas os serviços considerados essenciais.
A decisão do município aconteceu após, segundo a prefeitura, a cidade registrar um aumento de 230% nos casos de coronavírus. O secretário municipal de Saúde, Hermógenes Vaneli, disse que a medida visa controlar o aumento dos casos da doença.
Santana da Vargem estava na onda amarela, que permite o funcionamento de mais estabelecimentos, além dos essenciais. Até o último boletim municipal de casos da Covid-19, a cidade tinha 24 casos confirmados e nenhuma morte.
A previsão é que o decreto com mais detalhes seja publicado hoje, segunda-feira. O plano Minas Consciente do Governo de Minas Gerais trabalha na orientação das prefeituras para a retomada de serviços durante o período de pandemia do coronavírus.
Além das ondas vermelha e amarela, o plano tem a onda verde, que libera os serviços não essenciais com alto risco de contágio do coronavírus. O governo analisa indicadores para indicar em qual onda cada local pode adotar.

Comentários