Polícia Ambiental de Lavras prende dois criminosos que praticavam caça em Ingaí

Na noite de sábado, dia 12, a Polícia Militar do Meio Ambiente, de Lavras, efetuou a prisão de dois caçadores no município de Ingaí. Com eles foram encontrados 11 cães, uma arma de fogo adaptada e carne de animal silvestre. Os autores responderão por crimes contra a fauna e por posse ilegal de arma de fogo.

Os moradores de Ingaí denunciaram aos policiais do meio ambiente que havia dois homens caçando nas margens do rio Capivari, diante da denúncia, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras elaborou uma estratégia para efetuar a prisão dos caçadores e cessar o crime contra a fauna.

No local foi avistado que dois homens utilizavam cães para o ato criminoso. Um dos autores foi abordado já no cair do dia, em um veículo Fiat Strada que estava sendo usado para transportar os cães. No veículo foi encontrada uma foice, que segundo o condutor, o artefato foi utilizado para o abate do animal, informando ainda que o comparsa havia saído do local em uma motocicleta que estava estacionada do outro lado do rio Capivari.

O segundo autor foi então localizado ontem, domingo, dia 13, sendo que estava no sítio e tentou negar que participou da caça ilegal, sendo ainda questionado sobre a posse de arma, tendo apresentado para equipe da Polícia Ambiental uma arma de pressão adaptada para disparo de munições calibre .22, sendo então preso em flagrante e a arma apreendida.

A ação policial resultou na apreensão de um veículo Fiat Strada, uma arma de fogo, uma foice usada para abater animais silvestres, 39 quilos de carne de animal silvestre (que foram descartados em local apropriado), 11 cães usados na caça. Os criminosos terão ainda que pagar R$ 19.745,71 de multa, além de responder a processo pela prática de crime ambiental.

Comentários