Polícia Militar do Meio Ambiente faz, no Sul de Minas, a maior apreensão de armas deste ano
A Polícia Militar do Meio Ambiente de Guaxupé e Poços de Caldas apreendeu no sábado, dia 10, de um colecionador de armas irregular, na zona rural de Guaranésia, no Sul de Minas, uma coleção com cerca de 190 armas, como fuzil, armas de pequeno, médio e grosso calibres, muitas armas históricas, dos séculos XVIII e XIX.
A polícia chegou até o colecionador, que mora numa fazenda, depois que descobriu que criminosos planejavam assaltar a fazenda para se apossar das armas de grosso calibre, como cartucheiras 12, fuzis e outras.
Entre as armas havia um revólver calibre 38 de 12 tiros, uma raridade. Também uma bengala inglesa que escondia um cano com ferrolho e gatilho, para fazer disparos, bengala que foi usada na filmagem de James Bond, o 007.
A polícia foi até a fazenda e conversou com o colecionador, que voluntariamente permitiu a entrada dos militares e entregou todas as armas. Ele contou que foi procurado mesmo, na sexta-feira, dia 9, por um homem que disse ter interesse nas armas, provavelmente era um integrante da quadrilha de assaltantes.