Mãe de criança vítima de maus-tratos é levada ao Presídio de Caxambu

A mãe da criança de três anos vítima de maus-tratos e agressões em Santa Rita do Sapucaí (MG) foi levada ao Presídio de Caxambu (MG) na tarde de domingo, dia 25. Ela foi detida na tarde de sábado, dia 24, por suspeita das ações contra o menino. O garoto teve melhora no quadro clínico, mas segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG).
De acordo com o comandante da 114ª Companhia de Polícia Militar de Santa Rita do Sapucaí, capitão Vinícius Araújo, com a transferência, a mulher, de 22 anos, agora vai responder judicialmente pelo crime de maus-tratos.
Após a prisão da mãe, na tarde de sábado, A Polícia Civil revelou que suspeita que o namorado dela é quem teria cometido as ações e ela seria conivente. Ainda segundo ele, a mulher não mostrou nenhuma reação de susto ou espanto quando soube do estado de saúde da criança.
“Há uma suspeita de que tenha sido o namorado dela o autor e ela conivente com isso. O que me gerou certa indignação, foi que eu falei do estado da criança, que poderia morrer, e ela como mãe não esboçou uma reação de susto, de espanto. Depois ela ainda teve um aparente mal-estar durante o interrogatório dela, mas até mostrou um pouco de frieza”, falou o delegado Daniel Leme.
A mulher tem outro filho, de dois anos, que está sob os cuidados da avó materna. O namorado dela não havia sido encontrado até esta publicação.

Comentários