Operação Losna teve desdobramento e PC de Lavras já prendeu 36 envolvidos no total

No dia 23 de julho deste ano mais de cem policiais civis das delegacias regionais de Lavras, São João del-Rei, Varginha e Três Corações, além do apoio aéreo e canil da PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), bem como da Polícia Penal, realizou-se a maior operação de combate ao crime organizado em Lavras, a "Operação Losna".

A operação, coordenada pelo 6º Departamento de Polícia civil, que tem sede em Lavras, tinha como alvo prender cerca de 50 pessoas, segundo na época declarou o delegado Alexandre Rezende Vieira, da Delegacia de Tóxicos e que comandou a mega operação policial. Os alvos foram criminosos envolvidos com o submundo do tráfico com envolvimento com facções criminosas de São Paulo e de simpatizantes destas organizações.

Naquele dia, a operação terminou com a prisão de envolvidos nas cidades de Lavras, Perdões, Nepomuceno, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Ijaci, Ingaí e Macuco de Minas, distrito de Itumirim. A Polícia Civil contou também no final com o apoio da Polícia Penal de Lavras, que garantiu a segurança dos detidos na operação.

A operação não terminou neste dia, ela teve desdobramento e no dia 5 de agosto. Agora um novo desdobramento da operação foi realizado na quinta-feira, dia 19, que culminou na prisão de mais um membro da organização criminosa, foi um rapaz de 24 anos que foi preso, ele era um dos homens de confiança de um dos lideres da organização criminosa, e segundo apontou as investigações do serviço de inteligência da PC, ele realizava entrega de drogas para outros traficantes revenderem. Ele também foi responsável por trazer de São Paulo para Lavras a grande quantidade de drogas apreendida em um sitio em Ijaci no dia 5 de agosto.

Com mais essa prisão de quinta-feira, já se somam um total de 36 pessoas presas pela operação Losna, sendo esta a maior operação de combate ao crime organizado na Região da Delegacia Regional de Lavras. Ao que tudo indica, a operação deve continuar, pelo menos até a prisão da mulher foragida. A Polícia Civil não informou se a organização criminosa chegou ao fim ou se ainda tem tentáculos que serão eliminados.

Comentários