Saiba como ganhar até 25% de desconto no pagamento do IPVA

Os proprietários de veículos que pagarem o IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) até o dia 30 de dezembro podem garantir descontos de até 25%.

Isso porque o pagamento antecipado assegura uma redução de 3% no tributo e garante o valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF/RS) nos patamares de 2020. Já na virada do ano, a UPF deve ser atualizada em 3,54%.

Além disso, há os descontos de Bom Motorista, que podem chegar a 15%, e Bom Cidadão, até 5% de redução no valor. A soma de todos os descontos máximos pode representar um desconto de até 25% para o pagamento em dezembro.

O tributo pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander.

Além desses, é possível fazer o pagamento nas agências lotéricas da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil (no BB, o pagamento é somente para clientes).

A taxa de licenciamento, multa e seguro obrigatório podem ser pagos separadamente do IPVA. Para quitar o imposto, o proprietário deverá apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou a placa e o Renavam do veículo.

Comentários