Homem furta em hospital, é preso pela PM, que se surpreende ao identifica-lo
Na cidade de Lavras na quarta-feira, dia 20, policiais militares abordaram um homem que estava portando uma suposta arma de fogo na cintura, a abordagem foi na Rua 14 de Agosto. Com ele os policiais encontraram uma réplica perfeita de uma pistola automática Taurus. O abordado já é conhecido nos meios policiais pela prática de alguns crimes. A réplica foi apreendida e o rapaz, de 28 anos, assinou um termo se comprometendo a apresentar-se em juízo e responder pelo seu ato.
E na madrugada de sexta-feira, dia 22, os militares estiveram em uma unidade de saúde onde o funcionário, responsável pela segurança, informou que um homem havia furtado um aparelho celular de uma das técnicas de enfermagem. O homem foi contido ainda dentro do estabelecimento até a chegada dos militares, porém, ele conseguiu se desvencilhar dos seguranças e fugiu, deixando para trás várias bijuterias furtadas da equipe de plantão e também o telefone.
Os militares saíram ao seu encalço e o homem foi localizado na área central. Os policiais se surpreenderam quando identificaram o marginal: era o mesmo que havia sido abordado na Rua 14 de Agosto com a réplica da arma.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão a ele e o levaram para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde foi ouvido pelo delegado de plantão e depois conduzido até o presídio estadual de Lavras.