Polícia Civil investiga casos de maus-tratos a animais no Sul de Minas

A Polícia Civil do Sul de Minas investiga casos de maus-tratos de animais na região. Em Careaçu, um homem foi preso suspeito de manter 10 gatos em ambiente insalubre e um deles estava em decomposição. O suspeito disse para a polícia que não tinha tempo para cuidar dos animais. Em Elói Mendes, a polícia encontrou oito animais na mesma situação.

“Os investigadores e o Delegado da Delegacia de São Gonçalo do Sapucaí receberam a denúncia por telefone e ao chegarem no local encontraram 10 gatos em um ambiente completamente sujo e insalubre, além de estarem extremamente magros. Também havia os restos de um animal em avançado estado de decomposição”, explica Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que o suspeito pode responder por crime maus-tratos a animais domésticos. Ele alegou que não tinha tempo de cuidar dos animais e foi encaminhado ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Em Elói Mendes, oito animais foram encontrados em condições semelhantes em uma casa na cidade. A Polícia Civil tomou conhecimento do caso durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra dois suspeitos de crime de latrocínio. Ainda de acordo com a polícia, os animais recolhidos estão disponíveis para adoção.

Comentários