Variante ômicron e detectada em Lavras.

Variante ômicron e detectada em Lavras.

A Prefeitura Municipal emitiu na tarde de hoje, uma segunda nota para a imprensa às 16h18 sobre a identificação da variante ômicron em Lavras. De acordo com a mais recente nota, o vírus entrou em Lavras através de um grupo de empresários que, com suas famílias, viajou para Cancun, no México, e ao retornarem para Lavras apresentaram sintomas gripais.
Ainda de acordo com a segunda nota oficial divulgada na tarde desta sexta-feira, dia 24, os empresários e seus familiares fizeram testes para detectar a presença do vírus da Covid-19 em laboratório particular, destes, inicialmente apenas os adultos tiveram o resultado positivado para a doença.
A Vigilância Epidemiológica, de posse desta informação, encaminhou os pacientes para o Programa da Saúde da Família (PSF) para coleta de amostras e posterior realização do teste RT-PCR pelo LabCovid/Ufla (laboratório credenciado pela Funed).
De oito coletas, cinco testaram positivo para Covid-19. Também foram realizados testes para pesquisa genômica, pelo grupo do Núcleo de Pesquisa Biomédica da Universidade Federal de Lavras (Nupeb/Ufla), que identificaram a variante ômicron.
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Arquivo de Notícias
Categorias
Aplicativos