Devido ao avanço exponencial da Covid-19 em todo o país, a Universidade Federal de Lavras (Ufla), adiou o reinicio das aulas presenciais.

Devido ao avanço exponencial da Covid-19 em todo o país, a Universidade Federal de Lavras (Ufla), adiou o reinicio das aulas presenciais.

Devido ao avanço exponencial da Covid-19 em todo o país, a Universidade Federal de Lavras (Ufla), adiou o reinicio das aulas presenciais, que teria início no dia 10, segunda-feira, para o dia 29 deste mês. A Portaria Normativa da Reitoria foi publicada hoje, quarta-feira, dia 5. Para ter acesso ao documento clique aqui e leia na íntegra a portaria assinada pelo reitor em exercício Márcio Machado Ladeira.
A mudança do cenário epidemiológico em Lavras também foi considerado pelo Comitê de Segurança de Covid da Ufla, em 5 dias foram confirmados 340 novos casos em Lavras, uma média de 68 novos infecções/dia.
A suspensão das atividades presenciais de ensino na graduação ocorrerá do dia 10 a 29. Nesse período, todas as atividades letivas previstas para execução no formato presencial terão seu formato alterado para Não Presencial (ANP), com exceção dos cursos com permissão legal estrita para a continuidade de atividades presenciais.
O calendário letivo do segundo semestre de 2021 será mantido e os dias compreendidos pelo período de suspensão serão computados como letivos.
Durante a suspensão das atividades presenciais previstas na portaria, avaliações das condições epidemiológicas serão realizadas para embasamento de nova decisão.
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários