A PREFEITURA DE GUAPÉ ANUNCIOU CORTES E MEDIDAS PARA CONTER A CRISE FINANCEIRA

A crise no estado de Minas Gerais atinge diversas cidades do Sul de Minas. A Prefeitura de Guapé (MG) anunciou cortes e medidas para conter a crise financeira que atinge o município, entre elas, a redução de horários de atendimento nos órgãos públicos e nas unidades de saúde. A decisão foi tomada após um acúmulo na divida do Governo de Minas Gerais. 
Segundo a Prefeitura de Guapé, a dívida do Estado com o município, até o dia 22 de Novembro, já passava de R$ 4,5 milhões. Esse valor foi calculado com base em um levantamento de verbas em atraso, que envolvem, por exemplo, as áreas da Saúde, Educação, e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). As medidas afetaram as Secretarias de Gabinete; de Cultura, Turismo e Esportes; de Administração; de Educação; e de Saúde:
Secretários e ocupantes de cargos comissionados foram exonerados; Rescisão de contrato de temporários e estagiários; Redução de horário de funcionamento dos órgãos públicos; Redução de horário de funcionamento dos postos de saúde; Cortes de funcionários e médicos; Cancelamento de festividades de fim de ano, Natal, Ano Novo e Carnaval; Suspensão de requisições de compras para órgãos da Prefeitura; Interrupção de convênios entre Prefeitura e instituições; Encerramento das atividades das creches municipais feito no dia 30 de Novembro; Remanejamento de funcionários da educação para atividades internas da secretaria e outras escolas para suprir as necessidades e vagas; Encerramento de transporte escolar no dia 7 de Dezembro. São medidas tomadas pela Prefeitura de Guapé em relação a crise que vive o município.

Comentários