NA CIDADE DE MONSENHOR PAULO, CRIANÇAS DE UMA CRECHE FORAM INTERNADAS COM SUSPEITA DE INTOXICAÇÃO
Pelo menos 21 crianças de uma creche em Monsenhor Paulo (MG), foram internadas com suspeita de intoxicação alimentar. As aulas foram suspensas e uma amostra da água consumida na creche foi colhida e levada para análise.
Os sintomas começaram na última sexta-feira, dia 1º. "Ele começou a ter febre, começou a ficar mole, aí a avó levou ele no hospital, eles medicaram, a única coisa que cortou foi o vômito e a febre, mas a diarreia permanece, ele está muito fraco", disse a alimentadora de produção, Letícia Mariano. A prefeitura diz que já coletou amostras da água fornecida na creche para descobrir o que aconteceu.
"Desde então estamos investigando o que está acontecendo, estamos seguindo todo o protocolo do Ministério da Saúde. Foi feita a análise da água da creche, análise de amostra de fezes dessas crianças foram encaminhadas para Belo Horizonte, na Funed e assim que tivermos um resultado nós vamos poder então apresentar para a comunidade o resultado", disse a prefeita de Monsenhor Paulo, Letícia Belato Martins.