HORÁRIO DE VERÃO FOI EXTINTO NO BRASIL

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, apresentou um estudo sobre o Horário Nacional de Verão ao presidente Jair Bolsonaro e, nele, o Ministro mostrou que o horário não representa uma economia que compense mantê-lo todos os anos. Devido a isso, o presidente Jair Bolsonaro confirmou na sexta-feira, dia 5, que decidiu não adotar o horário de verão este ano.
Bolsonaro disse que o Ministro levou a ele um parecer 100% favorável ao fim do horário de verão, justificando que não causa economia de energia e desequilibra o relógio biológico das pessoas.
Normalmente, o horário de verão ocorre entre outubro e fevereiro, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora, e vigora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. 
Na Europa, o parlamento decidiu o fim do horário de verão para 2021 e exigiu que os países que aplicam a modalidade durante o período válido se atentem para que as mudanças não afetem o mercado financeiro. No Brasil, a decisão é de competência do Executivo.

Comentários