A Ufla realizará uma mobilização para coleta de pilhas e destinação à reciclagem

Até o dia 27 de junho, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizará uma mobilização, junto à comunidade acadêmica, para coleta de pilhas e destinação à reciclagem. Os responsáveis pelos departamentos e setores administrativos da Instituição devem entregar o material coletado no prédio da Diretoria de Meio Ambiente (DMA).
A ação faz parte de um conjunto de medidas desenvolvidas pelo setor para aprimorar os processos de reciclagem no campus, que incluíram também a instalação de 80 conjuntos de lixeiras de recicláveis e não recicláveis, e de coletores de pilhas no Pavilhão 3 e nas cantinas do Departamento de Medicina Veterinária e do Departamento de Ciências Humanas, além da já existente no Centro de Convivência, ao lado da Copy Uai.
As pilhas contém metal pesado e devem ser descartadas seguindo uma política de logística reversa, retornando o produto ao fabricante para que seja feita a destinação correta do resíduo. Assim, o programa de coleta seletiva depende de uma segregação adequada dos resíduos na fonte geradora.

Comentários