Outono atípico em Minas Gerais registra vários casos de dengue em cidades da região
Minas Gerais registrou, só em maio, 91.378 casos notificados de dengue, somando os suspeitos e confirmados. O número é o maior registrado nos meses de maio desde 2010, último ano disponível no balanço do governo, divulgado na segunda-feira.
A quantidade de casos notificados no mês passado também supera a registrada nos meses de janeiro, que teve 17.276 casos, fevereiro, com 34.479, e até março, com 85.893 notificações. Perde apenas para abril, quando foram 143.122 casos suspeitos e confirmados.
De acordo com um infectologista, o número elevado de casos nesta época do ano não é comum e pode ser explicado pelo calor que permaneceu em pleno outono, com dias de pancadas de chuva intensa, o que favorece para a proliferação do mosquito.
O Sul de Minas tem hoje 14.581 casos prováveis da doença e duas mortes. Três Pontas (MG) ultrapassou São Sebastião do Paraíso e agora é a 2ª colocada no número de casos de dengue notificados no Sul de Minas. O município agora tem 1.743 casos da doença. A cidade na primeira posição continua sendo Passos. Nepomuceno diminuiu os casos de dengue.