Os 150 anos da morte de Allan Kardec estão sendo lembrados em exposição na Casa da Cultura de Lavras

Está sendo realizada na Casa da Cultura desde o dia 16 de maio e se estenderá até o dia 15 de junho, a exposição "150 Anos de Allan Kardec – Grandes espíritas". A exposição, organizada pelo professor universitário Silvério J. Coelho, conta a história do sesquicentenário de morte daquele que propagou a doutrina espírita pelo mundo.
Ela mostra ainda grandes espíritas que tiveram ligações com Lavras, como o médico Augusto Silva, que dá nome a principal Praça de Lavras e a escritora carioca Yvonne Pereira, que em Lavras psicografou o que se tornou uma obra da literatura espírita conhecida em todo o Brasil, "Memórias de um Suicida".
Falar do espiritismo em Lavras é lembrar grandes personalidades, como o farmacêutico Victor Bastos, que, "desencarnou" em outubro de 1980 e mais recentemente Atanoel de Moura Maia, que também "desencarnou" em outubro de 2011. Os espíritas de Lavras sempre trabalharam em prol dos carentes.
Um dado interessante: no século XIX, Augusto Silva, Samuel Rhea Gammon e o padre Severo Malaquias, se reuniam para discutir teologia, Augusto Silva era espírita, Gammon era presbiteriano e Severo Malaquias católico. A história do espiritismo em Lavras é repleta de grandes e belos capítulos.

Comentários