Carreta carregada com gasolina foi apreendida pela PRF em Perdões, na BR-381
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), do posto de Perdões, quando realizava uma fiscalização rotineira no km 579, na noite de sexta-feira, dia 12, por volta de 19h30, deu ordem de parada a uma carreta tanque bitrem, com placas do Rio de Janeiro (RJ). O condutor apresentou nota fiscal da carga: 48 mil litros de etanol.
Enquanto os federais analisavam a nota fiscal, perceberam que o caminhoneiro estava apreensivo e tenso. Desconfiados, os policiais federais fizeram uma coleta do material e constataram que não se tratava de etanol, mas de gasolina.
Diante da fraude, os federais retiveram a carreta e a carga, e colocaram à disposição da Polícia Civil, Receita Federal e ANP (Agência Nacional do Petróleo), para averiguações. O motorista, que já é reincidente na prática de crimes fiscais, afirmou que pegou a carreta de uma pessoa desconhecida em um posto de combustíveis em Jundiaí, interior de São Paulo, com o compromisso de levá-la até o entroncamento da BR-262 com a BR-116 em Realeza (MG), onde a deixaria com outra pessoa que também alegou desconhecer. Serão abertos procedimentos para identificar origem dessa carga.