Indícios apontam para incêndio acidental no prédio da Prefeitura de Virgínia
Os primeiros indícios da investigação sobre o incêndio que atingiu o prédio da Prefeitura de Virgínia apontam para acidente, segundo o delegado regional de são Lourenço, Gustavo Fernandes Teixeira. As chamas começaram na noite de terça-feira, dia 30 e só foram contidas completamente no dia seguinte.
Ainda conforme o delegado há um campo de futebol ao lado do prédio e, no local, foram encontrados materiais orgânicos. Esses produtores podem ter causado o incêndio. Além disso, também há indicativos de que o fogo tenha começado na área externa do prédio.
O prefeito da cidade, Carlos Eduardo Costa Negreiros, informou que as chamas destruíram todos os documentos da prefeitura, de funcionários ativos, além dos computadores e o arquivo morto, com datas de até 1911. A frota de carros do município foi removida do local a tempo.
O atendimento administrativo ao público foi suspenso e os setores foram levados temporariamente a uma Unidade Básica de Saúde. A previsão é que a partir de segunda-feira o atendimento funcione normalmente no local.