Usina Hidrelétrica de Furnas dobra geração de energia nos primeiros meses de 2019

A geração de energia da Usina Hidrelétrica de furnas, localizada em São José da Barra (MG), dobrou nos cinco primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Operador Nacional do Sistema Elétrico.
De janeiro a maio deste ano, a Usina de Furnas gerou em média 336 MW por mês, com pico registrado em Fevereiro, quando foram gerados 498 MW. Já o mês de março registrou a menor geração: 235 MW.
Os números representam quase o dobro do que foi gerado no mesmo período em 2018. No ano passado, durante os cinco primeiros meses, foram gerados em média 172 MW, sendo que o pico foi em março, quando foram gerados 233 MW e o mês de menor geração foi maio: 137 MW.
O aumento da geração de energia por parte da Usina Hidrelétrica de Furnas está diretamente ligado à melhora do nível do reservatório nos primeiros meses deste ano. No dia 31 de julho, o nível do reservatório estava em 48,41% de seu volume útil. Já na mesma data do ano passado, o nível estava quase pela metade, com volume útil de 27,69%.

Comentários