Campo Belo recebe 51 estagiários para revalidação de diploma em Medicina
A cidade de Campo Belo recebe 51 estagiários para revalidação de diploma em Medicina. São profissionais brasileiros e estrangeiros graduados em Medicina no exterior que vão realizar estágio em nossa cidade por até um ano e meio, fortalecendo a saúde pública e também a economia do município.
Através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Campo Belo, a Santa Casa de Misericórdia São Vicente de Paulo e a Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT, no início deste mês estão vindo morar em Campo Belo 51 médicos formados no exterior.
Eles passam a residir e fazer estágio no município, onde realizarão estudos complementares para médicos graduados em instituições de ensino superior estrangeiras em processo de revalidação de diplomas pela Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT e serão divididos em duas turmas, sendo uma com estágio de um ano de duração e a outra com estágio de um ano e meio.
De acordo com o Provedor da Santa Casa, Júnior Furtado, o momento representa um avanço para realizar o sonho de tornar a Santa Casa um Hospital Escola. “Nosso intuito aqui será prepará-los ao máximo para a prova final de revalidação, com a vivência da prática médica diária e exercício das atividades teóricas e mais ainda, vê-los aprovados no final, sempre pautados pela ética, respeito mútuo, responsabilidade, disciplina e estímulo”, finalizou Dr. Alessandro Bastos, coordenador local do curso.